quinta-feira, 31 de maio de 2012

PORTO SUL: AMBIENTALISTA CRITICA AÇÃO DE ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS

A posição de dubiedade de algumas organizações não-governamentais (ONGs) quanto às obras do complexo intermodal do Porto Sul e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) mereceu críticas na audiência de Itabuna. O representante do Instituto Chocolate, Herlon Botelho, se disse favorável às obras, mas defendeu maior rigor nos estudos científicos quanto aos impactos ambientais.
Botelho disse que não compreende a ação de algumas ONGs que num primeiro momento se põem como governo, assumindo a defesa de unidades de conservação e projetos de mitigação dos impactos ao meio ambiente. “No momento seguinte, a maioria delas faz consultorias ambientais empresariais. Portanto, não vejo que tenham legitimidade para criticar ou condenar nada”, desabafou.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Eduardo Fontes, se mostrou preocupado com a necessidade de qualificação de mão de obra para as obras do projeto Porto Sul.
Segundo o líder empresarial, é importante que haja investimentos na preparação de gente tanto para a fase inicial das obras quanto para os empreendimentos que virão. “É inegável que a região tem muito a ganhar e a nossa cidade também pela geração de empregos e a renda”, disse.
Fonte: pimenta
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário