sexta-feira, 25 de maio de 2012

ABSURDO NO HOSPITAL DE BASE ONDE O SENHOR DE 85 ANOS MORREU

A família de João Batista do Nascimento vive misto de indignação e tristeza. O morador de Buerarema morreu na última segunda-feira, 21, poucas horas após deixar o pronto-socorro do Hospital de Base de Itabuna.
A desventura de João começou logo pela manhã. Sentindo-se mal, procurou a Unidade de Saúde Heraldo Rocha, em Buerarema. Onde , o médico Mardson Monteiro constatou a situação grave do paciente e indicou o Hospital São Lucas para atendimento. Era o início de um acidente vascular cerebral (AVC).
João Batista e a família não conseguiram ambulância. O paciente veio para Itabuna em um táxi. A situação grave do paciente fez com que a equipe médica do São Lucas o encaminhasse para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).
Era meio-dia. Chegando ao hospital, João Batista nem desceu do carro. Foi atendido por uma enfermeira identificada apenas como Tatiane. Ela pediu ao paciente que fizesse alguns movimentos e ao contrário dos médicos de Buerarema e do São Lucas disse que o paciente estava bem e que retornasse para casa porque o medico que havia atendido em Buerarema era doido e louco, afirma o taxista e a família.
João Batista voltou para a residência na Rua Floriano Peixoto nº 440 centro de Buerarema e acabou falecendo às 18h . O João Batista era quem sustentava uma família de seis pessoas.

Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário