terça-feira, 15 de maio de 2012

ACUSADA DE COMPRAR VOTOS, CLÁUDIA OLIVEIRA PODE SER PRIMEIRA DEPUTADA CASSADA NA BAHIA

O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça-feira (15), às 17h, o pedido de cassação da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), acusada de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2010 no município de Buerarema, no sul do estado. A parlamentar,  é mulher do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveirab e pode tornar-se a primeira parlamentar baiana a perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.
 Cláudia é acusada de montar um esquema para captação de votos que incluía pagamentos diretos a eleitores, oferecimento de transporte no dia do pleito e distribuição de combustível. As denúncias culminaram na abertura de inquérito e na expedição de três mandados judiciais de busca e apreensão.
As ordens cumpridas por agentes da Polícia Federal  resultaram na apreensão de R$ 38,3 mil, divididos em envelopes com a relação de nomes de eleitores, listas das seções de votação  e agenda com anotações, material publicitário da candidata. A deputada que em buerarema teve o apoio do Ex: prefeito Orlando Filho.
Postado por Calazans silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário