quarta-feira, 23 de maio de 2012

Polícia busca mais um acusado de matar filho a mando de idosa na Baixada

A polícia procura mais um suspeito de participação no caso do assassinato encomendado pela mãe da vítima na Baixada Fluminense. Isaac Paula de Moraes recebeu R$ 20 mil de Maria Selma Costa dos Santos, de 70 anos, presa nesta terça-feira acusada de mandar matar o próprio filho no dia 29 de novembro de 2011, na porta de sua casa, na Rua José Alvarenga, Centro de Duque de Caxias.
Agentes acreditam que Isaac atuou com a ajuda de um comparsa, já que chegou ao local do crime em uma motocicleta. "Um outro elemento está sendo procurado", disse o delegado Márcio Esteves, da 59ª DP (Duque de Caxias),
O caso ocorreu na Rua José Alvarenga, Centro de Duque de Caxias. A empregada doméstica da acusada, Maria José da Silva, de 42 anos, confessou sua participação nos planos para o assassinato. Ela contou em depoimento o que Maria Selma teria dito após ouvir a vítima ser atingida pelos disparos: "São tiros, graças a Deus que foi para o inferno".
José Fernandes dos Santos Reis, de 52 anos, foi morto com três tiros, dois na cabeça e um no tórax. Segundo a Polícia Civil, o homicídio foi motivado pelo interesse da mãe da vítima em administrar sozinha uma loja de móveis da família.
As investigações apontam que a autora do crime pediu para que a empregada doméstica da família contratasse o executor, o segurança de Rua Isaac. As duas acusadas foram presas em cumprimento a mandados de prisão, expedidos pela Justiça.
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário