quinta-feira, 30 de junho de 2011

Esgoto corre a céu aberto na área da Ceplac em Buerarema

No período que Buerarema teve como prefeito interino Eudes  Bonfim esse esgoto foi aberto com uma retro escavadeira porque estava estúpido e quando chovia provocava alagamentos prejudicando moradores de algumas ruas próximas a localidade. Na época o secretario de infra-estruturar era o senhor João Rodrigues irmão do interino Eudes Bonfim. 
 Mas já faz mais de um ano e até agora o esgoto corre a céu aberto.Segundo o vereador Zé Eduardo,já foi feito um orçamento e o valor para resolver o problema ficou entorno de 62 mil reais.É uma herança malvada que Eudes Bonfim deixou para o atual prefeito Dr: Mardes Almeida ter que resolver.
O local e freqüentado por muitas crianças que correm o risco de se machucarem a todo o momento
 O local também é freqüentado por idosos que fazem as suas caminhadas e estão sendo prejudicados pelo cheiro insuportável e o acesso que foi prejudicado
 O interessante que do lado do esgoto funciona a sede do P.A. CENTAL DENGUE
 A entrada da Ceplac,o problemão está La dentro
 
Postado por Calazans Silva

'Michael Jackson me deu cocaína quando eu tinha 15 anos', disse Aaron Carter

O cantor americano Aaron Carter revelou que Michael Jackson deu drogas e álcool para ele quando era apenas um adolescente. Carte, hoje com 23 anos, e irmão mais novo de Nick Carter - um dos cantores do Backstreet Boys - também falou que estava incomodado com as experiências que teve com Jackson.
"Eu nunca falei sobre isso, esta é a primeira vez. Eu sinto sim falta de Michael, eu tive momentos incríveis com ele", disse Carter para a revista australiana OK Magazine. "Eu fiz coisas com ele que ninguém mais fez, mas eu também estava preocupado com o que ele fez comigo".
"Ele me deu vinho. Eu sei que eu poderia ter recusado, mas eu tinha 15 anos. Quanto a drogas? ele me deu cocaína. Eu me senti estranho com isso e outras coisas também", declarou Aaron Carter, que esteve no Brasil, em 2001, como uma das atrações do Rock in Rio III.
Jackson, que morreu em junho de 2009 depois de sofrer uma parada cardíaca causada por uma intoxicação, foi muitas vezes acusado de ter uma vida privada controversa, sendo julgado e absolvido de abuso sexual infantil em 2005.
"Nós falávamos por horas e horas no telefone", completou Carter. "Eu admirava Michael. mas o seu comportamento me incomodava muito. Então minha mãe chamou a polícia".
Fonte: Extra Online
Postado por Calazans Silva

Policial uruguaio é multado por beijar outro policial na bochecha

Um policial uruguaio foi multado em 800 pesos por dar um beijo na bochecha de outro, como uma forma de saudação. Segundo o site do jornal UPI, a conduta do oficial foi punida com base na “Circular do Beijo”, que está em vigência na cidade de Durazno desde março. Para Jorge Silva, inspetor de segurança de Durazno, beijos entre homens uniformizados não cai bem. Por isso, ele incluiu no regulamento da Polícia local um artigo que considera proibido o beijo como forma de saudação entre funcionários. De acordo com o regulamento, quando dois homens se encontram, devem se cumprimentar com um aperto de mão ou continência, mesmo que sejam parentes.
Fonte: Extra Online
Postado por Calazans Silva

Oito usavam drogas e mantinham relação sexual em Eunápolis

Oito pessoas foram flagradas pela Polícia Civil de Eunápolis vendendo e consumindo drogas. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Travessa das Perdizes, no bairro Moisés Reis.
Segundo os policiais, sete adolescentes e um adulto estavam dentro de uma casa. No local, estavam quatro meninas e dois meninos, com menos de 17 anos, além de Rogério Ferreira Costa, 26 anos. Ainda de acordo com os investigadores, eles também vendiam droga e mantinham relação sexual.
Foram apreendidas 146 pedras de crack, 41 buchas de maconha e cinco celulares. Os adolescentes serão encaminhados para o Ministério Público da infância e juventude e Rogério - que já tinha sido preso por tráfico de drogas, será autuado em flagrante
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Comer doces faz bem para a saúde das crianças, diz pesquisa

Um estudo da universidade americana de Louisiana comprovou que pessoas que comem doces quando crianças tem mais dificuldade de engordar na idade adulta. A pesquisa foi realizada com crianças que comiam barras de chocolate e outras delícias, ao chegar na idade adulta elas ficaram menos propensas a ter excesso de peso. A pesquisa foi feita com pessoas com idade entre 2 e 18 anos. Os dados parecem contradizer a grande maioria da pesquisa que indica que os doces não são apenas ruins para os dentes, mas também para a saúde. A pesquisa chegou a conclusão que as crianças que comeram doces tinham 22 % menos probabilidade de estar acima do peso ou obesas na idade adulta do que aquelas que não o fizeram.
O estudo mostra que crianças e adolescentes que consomem doces são menos propensos a ter excesso de peso ou a ficarem obesos", disse o pesquisador O'Neil.
Contudo, os resultados deste estudo não devem ser interpretados como um motivo para abusar, os doces não devem substituir alimentos ricos em nutrientes na dieta. As informações são do Daily Mail.
Fonte: O DIA
Postado por Calazans Silva

Muro da estação da Coelba em Buerarema já foi recuperado

Depois de varias reclamações por parte dos moradores do bairro Cosme e Damião, enfim o muro onde fica a estação da Coelba foi reerguido. Na época que o muro estava caído,o assunto foi alvo de varias reclamações através de cartas no programa cidade noticias na Sideral FM apresentado pelo radialista Calazans Silva.Agora com o muro recuperado,os moradores respiram mais aliviados já que a preocupação era geral principalmente com as crianças que como o local possui fio de alta tenção,o perigo era constante. 
                                            ANTES
                                          DEPOIS
 Postado por Calazans Silva

POLÊMICA NA MORTE DA CRIANÇA NO HOSPITAL MANOEL NOVAIS

O recém nascido do sexo masculino foi de parto normal, mais a mãe suplicava à médica para fazer cesário e ela não atendeu.A criança teve ferimentos na cabeça
O pai quer enterrar o filho mais não consegue por causa da burocracia em Itabuna

Já dura quase quatro dias, a polêmica sobre morte de uma criança na maternidade do Hospital Manoel Novais em Itabuna. Eliane Santos Almeida, 18 anos, que reside no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna, sentiu dores e foi para o hospital Manoel Novais,no domingo, dia 27, às 20 horas. As 5:50 hs, a criança nasceu e segundo a assistente social, seria um natimorto. Por volta das 7 hs, o pai da criança, Tiago Luiz Santos da Paixão, 21 anos, recebeu um documento dizendo que o parto aconteceu às 5;50 hs, um feto natimorto, sendo que o médico fez todo o processo normal para reanimá-lo, vindo a óbito às 6:20 hs. A família contesta o laudo do hospital,sendo que o parto foi feito pela médica, Nagyla Godoi e o laudo foi assinado por outro médico. Eles também querem saber se, a criança nasceu morta, o porque de reanimá-la e como o óbito foi confirmado às 6:20 hs. Eles também reclamam de ferimentos na cabeça da criança e acusam o hospital de negligência. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna e continua na geladeira. Os pais querem enterrar o corpo do recém nascido e não podem por falta de uma certidão do hospital esclarecendo a causa da morte . Como ainda não existe nenhum laudo da pericia ou mesmo certidão de óbito, o impasse está criado.Hoje pela manhã, a família procurou o Ministério Público do Estado e denunciou o hospital.


VERSÃO DO HOSPITAL- O diretor médico , Jaime Nascimento, esclareceu que o prontuário da criança consta que o médico assistente definiu a causa morte do bebê por asfixia intra-uterina (morte antes do parto).
Ele também apresentou documentos da mãe do bebê, a dona de casa Eliane Santos, e disse que durante na madrugada de segunda-feira , uma equipe daquela unidade hospitalar realizou os procedimentos normais. “A nossa equipe, em um intervalo de uma em uma hora registrou os batimentos cardíacos em 140 bpm”, explicou.


Fonte: vermelhinho
Postado por Calazans Silva

Bater carteira não dá mais cadeia

Crimes como furto simples, ato obsceno em local público, bigamia, desacato e uma série de outros delitos não serão mais punidos com prisão preventiva. E essa é apenas uma das diversas novidades trazidas pela reforma do Código de Processo Penal (CPP), que começa a valer na próxima terça-feira, dia 5 de julho. A lei 12.403/2011, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio, altera 32 artigos do Código e prevê a possibilidade de aplicação de medidas alternativas no lugar da prisão preventiva.
O objetivo, segundo as autoridades que compuseram a lei, é reduzir a superlotação nas cadeias, problema que na Bahia chega ao índice de 2,5 presos por vaga, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), de dezembro de 2010. Ao lado do Paraná, a Bahia é o estado com o maior índice de superlotação ficando à frente de estados como Alagoas, Pernambuco, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro.
Apesar de propor alterações também com relação à aplicação de fianças, a principal mudança implementada pela lei diz respeito à prisão preventiva. Antes aplicável a todo tipo de crime doloso, agora ela só é possível para crime doloso com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos. Outra mudança é que a prisão em flagrante também não será suficiente para manter um suspeito de delito preso.
FONTE: RBN
Postado por Calazans Silva

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ITABUNA: DEFICIENTES VISUAIS INTENSIFICAM PROTESTOS PELA GRATUIDADE NO TRANSPORTE

Os deficientes visuais intensificaram os protestos contra a Rota Transportes em Itabuna e voltaram a fazer nova manifestação nesta quarta-feira (29). Entre as 10h e 13h50min de hoje, eles interditaram a Avenida Inácio Tosta Filho e impediram a circulação de mais de 20 ônibus da empresa que servem aos municípios de Ilhéus, Itajuípe, Buerarema, Barro Preto e Itapé, linhas que possuem catraca e nas quais a tarifa é única.
A Rota se nega a conceder gratuidade aos mais de 30 deficientes visuais que usam as linhas intermunicipais, apesar de recomendação do Ministério Público Estadual em favor dos portadores de deficiência.
Houve engarrafamento e reclamação por parte de quem tentava viajar, mas não sabia o porquê do protesto dos deficientes. O engarrafamento na Avenida Inácio Tosta Filho atingiu praticamente a extensão de toda a avenida e levou o caos ao trânsito nas ruas transversais.
A empresa não enviou representantes para negociar com os deficientes. Nesta tarde, os deficientes e a promotora pública Cleide Ramos ingressam com uma ação contra a Rota Transportes para que ela reconheça o direito à gratuidade, amparado pela Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD).

Fonte: Pimenta
Postado por Calazans Silva

Eleição municipal de 2012 será no dia 7 de outubro

As eleições municipais de 2012 no Brasil serão realizadas no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nas cidades onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário eleitoral referente ao pleito foi aprovado, na noite desta terça-feira (28), no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um ano antes, no dia 7 de outubro de 2011, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo. As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho de 2012. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção, com a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV marcada para começar no dia 21 de agosto. A partir do primeiro dia do ano da eleição, a administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.

Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

DROGAS E DINHEIRO NO ARROMBAMENTO AO FORUM DE BUERAREMA

O fórum da comarca de Buerarema na Bahia foi arrombado na noite de terça para quarta feira. Com um “pé-de-cabra” os criminosos danificaram uma das portas dos fundos e quebraram a janela da sala do cartório da vara crime. Informações dão conta que foi levado armas, drogas e mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A sala do cartório fica no 1º andar e pode-se considerar que o fórum possui certa segurança, porém a ousadia dos bandidos foi grande quando escalaram o prédio pelos fundos de outras casas.
O fórum está localizado na Av. Góes Calmon centro, próximo a Rádio Sideral FM, uma das ruas mais movimentadas da cidade.
         Os bandidos reviraram tudo
          Pé-de-cabra usado no crime

Fonte: noticias sideral
Postado por Calazans Silva

DEFUNTO APARECE EM CASA 24H APÓS O ENTERRO

Um rapaz de 20 anos, morador de Londrina (380 km de Curitiba), norte do Paraná, foi dado como morto pela família, que identificou como sendo dele o corpo de outro jovem e o sepultou. Um dia depois do funeral, a confusão começou a ser esclarecida, quando André Pereira da Silva, que estava fora de casa havia duas semanas, apareceu de volta.
Toda a confusão começou quando, na semana passada, um andarilho foi encontrado morto em um terreno baldio. Como André estava “sumido”, sem paradeiro conhecido já fazia alguns dias, a polícia considerou a possibilidade de o corpo encontrado ser do rapaz.
Chamado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento, o pai de André, Luiz da Silva, foi e atestou que aquele era mesmo o cadáver do filho. E foram tomadas as providências para o velório e o enterro.
Segundo a polícia, o corpo apresentava um profundo traumatismo na cabeça, o que pode ter confundido a família na hora da identificação.
Fonte: Pimenta
Postado por Calazans Silva

terça-feira, 28 de junho de 2011

Presos fogem da delegacia de Arataca

Cinco detentos fugiram da carceragem da polícia civil em Arataca, após serrarem duas barras de ferro da cela e, em seguida, arrebentando o cadeado do portão principal.
Um agente que estava nas dependência da circuscrcional informou ter ouvido um barulho no momento da fuga, e acabou baleando um dos presos na perseguição.
O preso capturado, Marcio Mendes dos Santos, foi denunciado por uma mulher que ligou para a polícia dizendo que tinha um homem escondido no quintal da sua casa.
Entre os fugitivos estão dois menores J.S.S J e K.S.S, que roubaram uma moto no distrito de Anurí, Buzinho preso sob acusação de assalto e estupro. E no bairro São Domingos, foi recapturado José Alberto Santos Nariz, um dos assaltantes da casa lotérica.

Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Pescadores sobreviveram ingerindo a própria urina

Depois de passarem 20 dias à deriva no mar, os seis pescadores da embarcação Wiltamar 3, que saiu de Cabo Frio, foram resgatados próximo à divisa dos Estados de Santa Catarina e do Paraná e chegaram ao Rio nesta terça. O reencontro com familiares foi marcado por forte emoção. Fracos, desidratados e famintos, Zenildo de Oliveira Pacheco, mestre do barco; Leandro Vidal Martins; Gilnei Barrence da Silva; Maicom Lima Santos; José Cláudio da Conceição Sacramento e Cristiano Pereira de Souza desembarcaram na Capitania dos Portos, onde foram atendidos por uma equipe médica, antes de serem encaminhados para os hospitais Souza Aguiar, no Centro; Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, e Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.
Os náufragos contaram que sobreviveram ingerindo a própria urina durante o tempo em que ficaram perdidos no mar. De acordo com o comandante da Capitania dos Corpos, Walter Eduardo Bombarda, uma ressaca pode ter sido a causa do afastamento e conseqüente deriva da embarcação que levava os pescadores.

 Fonte: O DIA
Postado por Calazans Silva

Ubatã: Prefeito Edson Neves volta ao cargo

A justiça de Ubatã reconduziu, ao cargo de chefe do executivo municipal, o prefeito Edson Neves. A decisão foi tomada pelo juiz substituto de Ubatã, Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco. Na última terça-feira (21), a Câmara de Vereadores havia afastado Edson Neves por um período de 90 dias, acusando-o de improbidade administrativa. Seis dos nove vereadores votaram pelo afastamento, sendo que três sequer compareceram à sessão. Com a decisão, o prefeito Edson Neves responderá às acusações no cargo. A Câmara de Vereadores promete recorrer da decisão. O “embate” entre o executivo e legislativo promete novos capítulos.

Fonte: UN
Postado por Calazans Silva

Sangue no olho: Adolescente cearense que chora sangue é mistério para medicina

Uma adolescente de 17 anos afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa. Débora Oliveira dos Santos, natural de Fortaleza (CE), vive há dois meses em Meridiano, no interior de São Paulo, onde já ficou conhecida como “a garota que chora sangue”. Parentes contam que Débora começou a sangrar aos 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz. Em novembro do ano passado, a jovem passou a sangrar também pelos olhos, couro cabeludo e mamilos, de acordo com a dona de casa Maria Gorete Oliveira dos Santos, de 43 anos, mãe da jovem. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se os sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor também é cogitado, ainda que remotamente. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento. A adolescente será submetida a um mielograma, exame para investigar se a medula óssea tem algum problema na fabricação das células sanguíneas. De acordo com médicos do Hospital de Rio Preto, há registros de outros casos parecidos com os sintomas dos de Débora no Brasil e no mundo.

Informações do G1.

Postado por Calazans Silva

Moradores simulam sepultamento para protestar em Paripe

O Movimento Subúrbio em Ação realizou um protesto, nesta terça-feira (28), no cemitério municipal de Paripe, em Salvador, para cobrar da administração soteropolitana melhorias no local. Moradores e lideranças comunitárias reclamam da atual situação do único espaço público disponível na região para enterrar os mortos. Segundo eles, faltam vagas, as covas estão vencidas, o acesso é através de uma estrada de barro e há muito lixo e mato. Para protestar, os manifestantes realizaram a simulação de um sepultamento nesta terça.

Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

Deputado quer criar data comemorativa Dia do Orgulho Heterossexual.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) protocolou, nesta terça-feira (28), na Câmara Federal, um projeto que sugere introduzir no calendário, por meio de lei, o “Dia Nacional do Orgulho Heterossexual”. A proposta do parlamentar, integrante do grupo político do vice-presidente Michel Temer (PMDB), é celebrar a data no terceiro domingo de dezembro. Cunha imita no plano federal a iniciativa do vereador Carlos Apolinário (DEM), que propôs a data comemorativa na cidade de São Paulo. Membro da bancada evangélica, o peemedebista justificou a iniciativa em sua página no Twitter: “Os heteros querem também o direito de manifestar seu orgulho. Viva às famílias”, disse. A iniciativa chega dois dias depois da Parada Gay, que levou quatro milhões de pessoas à Avenida Paulista, em São Paulo, e após a entrega da certidão do primeiro casamento gay realizado no Brasil, em Jacareí (SP).

Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

Aleluia cobra dos senadores baianos posicionamento sobre sigilo das obras para a copa

O presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, cobrou dos senadores baianos um posicionamento sobre a Medida Provisória 527, que institui o sigilo sobre os orçamentos das obras para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. “Cadê os nossos senadores baianos que até o momento não se manifestaram sobre a execrável MP das obras secretas? Honrem o voto dos eleitores da Bahia”, cobrou. O ex-deputado explicou que não é contra os eventos esportivos, nem contra os investimentos, mas defendeu a transparência e a prestação de contas e disse ser fundamental no governo. “Em qualquer lugar do mundo, as pessoas cobram transparência. E no Brasil está se fazendo o contrário, embora transparência fosse a palavra mais usada pelo PT quando estava fora do poder”, provocou. Ele alertou ainda que o Senado Federal é uma Casa revisora. "É a última instância para estancar os absurdos que, às vezes, a Câmara dos Deputados comete. Eu espero que o trio de senadores baianos cumpra suas prerrogativas senatoriais. Qualquer manual de política prática coloca com clareza a necessidade de prestar contas. (...) Não adianta ficar fazenda apenas festa para lançar plano A e plano B e gastar às escondidas o dinheiro público”, criticou.

Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

CORPO ABANDONADO DENTRO DO CAIXÃO NO DPT DE ITABUNA

Os funcionários do Departamento de Policia Técnica do Complexo Policial de Itabuna se depararam na manhã de hoje, com um caixão abandonado dentro da capela do DPT. A Capela, que nunca foi inaugurada, é um local que fica próximo ao necrotério e segundo os funcionários, havia um corpo dentro do caixão. O achado foi encaminhado para ao necrotério e até o momento, nenhuma pessoa reclamou o caixão abandonado.
Fonte: vermelhinho
Postado por Calazans Silva

REVELAÇÃO” CALOU A CÂMARA DE BARRO PRETO

Seis vereadores de Barro Preto, no sul da Bahia, assinaram um requerimento para investigar o presidente da Câmara Municipal, José Raimundo Gusmão, o Teco da Rota. O presidente da Casa é acusado de torrar R$ 2,5 mil com suposta locação de um Fiat Uno para prestar serviços ao legislativo.
O carro nunca esteve à disposição da Câmara de Vereadores. Apesar disso, também foram gastos R$ 1,3 mil com suposto fornecimento de combustível. A isso, o grupo de vereadores também juntou gastos excessivos com alimentação e diárias suspeitas em favor do próprio Teco.
A representação 001/2011 até que ganhou a assinatura dos vereadores Gideon Ribeiro dos Santos, Francisco Cardoso, Alain Andrade, Alan Rodrigues Bomfim, Marcos Araújo e José Batista Rocha. Mas na hora “H”, cinco deles desistiram da representação contra o colega.
Aí vem a justificativa: Teco da Rota foi mais esperto que o grupo. Um dia antes e na manhã que antecedia a votação do requerimento, o presidente da Câmara fez circular carros de som pela cidade informando que iria fazer “uma grande revelação”. Criou-se o maior rebuliço e Teco saiu a salvo da degola que se anunciava. Apenas o vereador Alan Bomfim manteve a palavra.
Na cidade, especula-se que muitos estariam aceitando a vários motivos reais do prefeito Adriano Clementino. Mensalmente. O problema é que a cópia da representação também repousou na mesa da promotoria pública.

Fonte: pimenta
Postado por Calazans Silva

Nova lei põe 100 mil presos em liberdade

Vai ficar mais difícil decretar a prisão preventiva de alguém no Brasil, mesmo nos casos em que o acusado em questão for pego em flagrante delito. Isso porque a Lei Federal nº 12.403, que entra em vigor na próxima segunda-feira, estabelece medidas alternativas e novos critérios para esse tipo de detenção. Entre eles, a de que a pena não poderá ser aplicada a quem cometer crimes dolosos puníveis com detenção inferior a quatro anos. Mais de 100 mil presos poderão deixar a cadeia no país — o equivalente a 20% da população carcerária. No DF, o número de beneficiados deve ficar entre 200 e 300 detentos. A nova lei é alvo de críticas e elogios. “O importante é ter um controle e evitar as prisões abusivas”, defende o ministro Gilmar Mendes, do STF. “Não vejo avanço algum”, diz o delegado Watson Warmling.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

segunda-feira, 27 de junho de 2011

MAIS VEÍCULOS PARA A SAÚDE EM BUERAREMA

A Secretaria de Saúde agora conta com três veículos para a locomoção de pacientes, desde atendimento de emergência, exames, hemodiálise e tratamento de quimioterapia em cidades vizinhas e na capital. Uma ambulância foi fornecida pelo Estado e outros dois são alugados para atender ao quadro de necessidades, pois para a secretária Soraya Dantas “é melhorando a saúde que essa gestão demonstra verdadeiramente que cuida da vida das pessoas”.
Fonte:Assessoria
Postado por Calazans Silva

HDs foram retirados dos computadores da Prefeitura DE Ubatã

Na última quinta-feira (23), quando a prefeita em exercício e alguns vereadores, na companhia de policiais, entraram pela primeira vez na Prefeitura de Ubatã o susto foi grande: os HDs de todos os computadores haviam sido retirados. Além de HDs, a equipe notou que vários documentos, que são imprescindíveis ao bom andamento do executivo, haviam sumido inclusive dados e informações de todo o funcionalismo do município. Até algumas paredes do prédio da Prefeitura foram danificadas na tentativa de retirar as tomadas dos computadores. Os HDs do executivo devem ter informações importantes e altamente sigilosas.
Fonte:UN
Postado por Calazans Silva

Mulher acorda dentro de caixão no próprio velório e morre de susto

Um mulher acordou dentro de um caixão no próprio velório e teve um infarto com o susto, na Rússia. Fagilyu Mukhametzyanov, de 49 anos, foi declarada morta por engano e já era velada por amigos e familiares quando acordou.
Ela levantou do caixão e começou a gritar desesperadamente, quando percebeu que estava no próprio velório, começou a passar mal. Na volta para casa, o marido de Fagilyu, Fagili Mukhametzyanov contou que ela começou a sentir fortes dores no peito e desmaiou.
“Seus olhos tremiam e nós corremos para o hospital, mas ela só viveu por mais 12 minutos, na UTI, até morrer de novo”, contou Mukhametzyanov ao jornal New York Daily News. “Estou com muita raiva e exijo respostas. Ela não estava morta da primeira vez e, por isso, os médicos podiam ter salvado sua vida”, completou.

Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Radiação do celular preocupa cientistas


Cinco bilhões de celulares no mundo é a maior experiência biológica já feita na humanidade?, diz o professor Leif Salford, presidente do departamento de neurocirurgia da Universidade de Lund, na Suécia. Como muitos outros cientistas, ele estuda há décadas os efeitos da radiação eletromagnética no corpo humano e se preocupa com o fato de o mundo usar cada vez mais tecnologias baseadas em ondas eletromagnéticas ? rádio,TV, celulares, Wi-Fi ? sem saber que efeitos elas podem ter na saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 31 de maio, deu um alerta: pode causar câncer. O anúncio da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), braço da entidade, classificou a radiação emitida pela antena do telefone celular como ?possivelmente cancerígena para humanos?, o mesmo grupo de perigo em que gases emitidos por automóveis, chumbo e clorofórmio estão incluídos.
O estudo que motivou o anúncio relaciona o uso do celular ao aumento de tumores malignos e benignos no cérebro. Segundo a pesquisa, quem usou o aparelho por 30 minutos por dia durante 10 anos, apresentou 40% mais chances de desenvolver gliomas, tumor encefálico maligno e muito perigoso. Mas a divulgação já veio com uma ressalva: os resultados não são definitivos. Ainda não há nenhum caso de câncer comprovadamente causado por celular e faltam estudos epidemiológicos para comprovar a ligação da doença com o uso do aparelho.
Para Adilza Condessa Dode, doutora em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, a classificação ?possivelmente cancerígena? já basta para a adoção do chamado Princípio da Precaução, que diz que, se ainda não há certeza sobre danos que uma tecnologia causa à saúde, é melhor adotar medidas restritivas do que esperar até que aconteça o pior.
http://estadao.br.msn.com/link/o-que-o-celular-faz-a-suas-células

domingo, 26 de junho de 2011

RASTAPÉ BUERA 2011 FOI UM SUCESSO

O povo compareceu a praça e brincou durante os três dias do rastapé 2011,a festa foi tranqüila com muita gente bonita dançando forro.

A criançada também se divertiu no circuito do forro e na distribuição de doces 
Postado por Calazans Silva
O povo na praça prestigiando a brincadeira da corrida de saco 

                                           Muita gente bonita
                                  A garotada na corrida de saco
  Teve também concurso de carroças
                                            Teve também corrida de jegue
 Muita gente compareceu pra ver a brincadeira do pau de sebo e o quebra pote
Não faltou animação com as bandas locais e regionais
                                                   Xote bom
                                                         É só Filé
                                             Zabumbahia
Os vendedores ambulantes aproveitaram para faturarem um extra
                                       Todo mundo curtiu a festa
A sonorização ficou por conta de Zé Magaiver

Banda É só Filé e as belas dançarinas

<>