sábado, 11 de junho de 2011

Governo não assina acordo e professores das universidades estaduais mantém greve

Os professores das universidades estaduais continuam em greve, depois de se reunirem na manhã desta sexta-feira (10) com o governo na Secretaria de Educação. Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UFES), o governo não assinou o Termo de Acordo salarial e o Termo de Compromisso a respeito do decreto 12.583, que congela os salários.
Para a próxima semana, estão marcadas assembléias dos professores das quatro universidades estaduais para a tarde da terça-feira, já que está agendada para a quarta pela amanhã a reunião com o governo em que devem ser assinados os acordos - o fim da greve já será votado nas assembléias, devendo entrar em vigor depois das assinaturas.
O único ponto pendente foi a questão da implantação imediata na folha de pagamento dos processos de progressão, promoção e mudança de regime de trabalho. O governo argumenta que os andamentos dos processos são diferentes e podem ter prazos diferentes e, por isso, é difícil garantir que todos tenham resolução imediata.
Na reunião, ficou acordado que os salários serão pagos imediatamente depois das assinaturas dos acordos, na quarta-feira (15).
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário