terça-feira, 14 de junho de 2011

As formigas contra-atacam em Camacan

Uma pequena roça de cultivo de mandioca que fica localizada em um matagal nos fundos da rua de Mascote está trazendo muito aborrecimento para alguns moradores daquela rua. É que a pequena produção tem atraído um verdadeiro enxame de formigas para o interior das casas e estas têm deixado um saldo de muitos prejuízos.
As formigas invadem as despensas nas cozinhas, entram nos armários, sobem nas pias e assim vão consumindo Pães, biscoitos, roem frutas, legumes, folhas, furam sacos plásticos e carregam os grãos.
As formigas trabalham dia e noite e durante a madrugada elas fazem a festa, atravessam um muro de contenção existente, e invadem as cozinhas e assim carregam todos os alimentos disponíveis que estiverem ao seu alcance.
 Foi registrou um destes ataques por volta das 22h00min horas na residência da dona de casa Tatyane Pereira 23 anos, e pôde observar as formigas em ação.
Ela narrou que quando o enxame está muito grande e devorando tudo, por algumas vezes chegou colocar álcool e tocar fogo nas formigas, mais elas sempre voltam e saem destruindo tudo outra vez..
Um trabalhador rural responsável pela roça em questão está sendo procurado por alguns moradores a fim de tentar resolver esta situação que está ficando cada vez mais fora de controle.
Por Agnaldo Santos
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário