segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presos em Almadina estão há mais de 72 horas sem comer

Os presos da delegacia de Almadina, cidade na região sul da Bahia, iniciam nesta segunda-feira (14) o quarto dia de greve de fome, o que corresponde a mais de 72 horas consumindo apenas água. O protesto simbólico começou na sexta-feira (11) e o motivo principal, segundo funcionário da unidade policial, é que alguns presos já deveriam ter sido julgados há mais de seis meses.
As quatro carceragens têm capacidade para oito pessoas, duas em cada cela, mas abrigam atualmente 24 detentos no total. Dois são moradores de Almadina e os demais são de Coaraci e localidades vizinhas, informa a polícia. Eles respondem por crimes como homicídios e tráfico de drogas.
Desde o primeiro dia da greve, todos os detentos têm devolvido as refeições do café da manhã, almoço e jantar. Um agente diz que já foi informado que alguns deles estão passando mal, mas até a manhã desta sexta-feira, nenhum precisou ser levado até o posto de saúde.
Os presos pedem a presença do juiz ou da promotora de Justiça no local, mas a delegada Valéria Fonseca informou que eles só devem comparecer a partir de quarta-feira (16), após o feriado da Proclamação da República. A delegada informou a situação às autoridades e aguarda uma resposta para a solicitação dos presos. Um agente policial disse que o juiz responsável pela área está de licença e o juiz de uma cidade próxima deve ser nomeado para atender ao pedido.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário