sábado, 17 de setembro de 2011

Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões para estudante da UESC

A monografia Estrutura de Consumo Familiar do Bairro Santa Helena, Município de Buerarema (Bahia), de autoria de Priscilla Karley Vieira de Assunção, obteve o terceiro lugar no Prêmio de Monografia Economista Jairo Simões (2011). O concurso é uma iniciativa do Conselho Regional de Economia (Corecon_BA) que, desde 2005, premia anualmente os três melhores trabalhos de recém-graduados em Economia. O trabalho foi orientado pela professora Moema Cartibiani Midlej, da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. 
O prêmio foi entregue no evento comemorativo ao Dia do Economista (13 de agosto), promovido pelo Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-Ba) no dia 12 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento deste ano marcou os 60 anos de regulamentação da profissão de economista no Brasil. 
Além do reconhecimento acadêmico, o prêmio inclui um valor monetário de R$1.000,00, diploma à professora orientadora e à UESC, por ter sido a Instituição de Ensino Superior/IES que inscreveu a monografia classificada. Os trabalhos premiados deverão ser divulgados no livro "Reflexões de Economistas Baianos", publicação oficial do Corecon-BA. É importante frisar que a premiação foi doada pela autora da monografia à Associação de Moradores do Bairro Santa Helena, de Buerarema. 
Além do trabalho premiado, concorreram pela UESC mais duas monografias selecionadas pela comissão nomeada pelo Colegiado de Economia: “Certificação ISO 14001: uma adequação das empresas brasileiras às normas ambientais de competitividade internacional”, de autoria de Kaíza Correia da Silva Oliveira, orientada pela professora Aline Conceição Souza e a monografia “Ciclo de negócios: uma investigação sobre a existência de ciclo comum”, de Thaís Lima Fraga orientada por Lessí Inês Pinheiro. 
O diretor do Departamento de Ciências Econômicas, Sócrates Moquete Guzman e a Coordenadora do Colegiado de Economia, Lessí Inês Farias Pinheiro, parabenizaram a bacharel Priscilla Karley Vieira de Assunção e a professora orientadora pela conquista do prêmio. Destacaram que se trata de um reconhecimento externo aos trabalhos realizados pela comunidade acadêmica da área de Ciências Econômicas da UESC.
Fonte: ACS
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário