Três pessoas - dois homens e uma mulher - morreram em uma semana vítimas de meningite C no Litoral Norte da Bahia. A informação foi confirmada neste domingo (11) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Segundo o órgão, outras quatro pessoas estão infectadas com a doença. Todas as vítimas são funcionários de hotéis do complexo turístico Costa do Sauípe. O primeiro caso da doença foi detectado no domingo (4).
O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Juarez Dias, foi até o local coordenar os trabalhos de quimioprofilaxia, que são procedimentos realizados para evitar novos contágios. "Ainda não podemos falar em surto, mas já percebemos que é uma situação fora do normal", disse.
Segundo o coordenador, as quatro pessoas infectadas estão internadas no Hospital Couto Maia, unidade de saúde especializada no tratamento de doenças infecto-contagiosas em Salvador. Os pacientes têm entre 20 e 25 anos. Apenas um deles se encontra em estado grave.
As mortes foram registradas na quarta (7), sexta (9) e sábado (10). A mulher tinha 54 anos e os dois homens, 20 e 23. A administração do complexo turístico informou que esses três funcionários que morreram eram moradores dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios. Os quatro pacientes que permanecem internados residem em Mata de São João.
Fonte: informe geral itabuna
Postado por Calazans Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário