sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Barro Preto : Prefeito tem contas rejeitadas pela Câmara e fica inelegível

Em uma sessão tumultuada e cheia de farpas para todos os lados, o prefeito da cidade de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), viu suas contas de 2009 serem reprovadas por cinco votos a quatro. Durante todo o dia rumores que correram na cidade foi de que o prefeito, de última hora, ainda articulou o não comparecimento de três vereadores de sua base, com o objetivo de suspender a sessão por falta de quorum, mas a pirotecnia do prefeito não deu certo.
O TCM havia detectado irregularidades nos gastos do governo e emitiu parecer rejeitando as contas, o que acabou sendo mantido pelo legislativo municipal.
Os vereadores Alan Andrade, Têco da Rota, Alan Bonfim e Gideon Ribeiro contaram que, há aproximadamente uma semana, vinham sendo assediados de todas as formas, mas não cederam. A enfermeira Jaqueline Motta disse ”que essa é uma vitória do povo, a primeira de muitas, uma vitória maiúscula. Os maus políticos devem ser expulsos para não usar indevidamente o dinheiro do povo”.
A base do prefeito na Câmara disse que pretende recorrer a Justiça alegando que o TCM errou no momento que reprovou as contas do alcaide e, a Câmara, erroneamente acompanhou. O certo é que, com as contas reprovadas, o prefeito ficará inelegível por oito anos.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário