quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vereadores continuam faltando e seções da câmara de Una não estão acontecendo

O presidente da Casa Legislativa de Una, vereador Davi Cerqueira (PMDB) resolveu, a revelia do Regimento Interno, suspender a sessão plenária que aconteceria na noite desta ultima terça-feira (22). Apenas os vereadores Ailton Pedreiro (PSD), Professor José Jorge (PT), Dilsinho de Pedras (PSDB) e Man (PTN), compareceram, mas foram impossibilitados de adentrarem a Casa do Povo, visto que nem mesmo os servidores compareceram para abrir as portas do Poder Legislativo.
As informações preliminares dão conta de que a prefeita Diane Rusciolelli (PSD) deveria comparecer na sessão para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o contrato com a empresa de ônibus e falta de inicio do ano letivo na zona rural. O requerimento do Professor José Jorge foi aprovado por unanimidade na ultima sessão o que obriga a mandatária a prestar informações aos vereadores, legítimos representantes do povo. Além do presidente, faltaram Juvenal Trindade (PRP), Martan Maciel (PT), Soninha de Gusmão (PMDB), Tonho da Piruna (PSL), Itanael de Góis (PHS) e Bico Fino (PP) e Tanda.
Segundo José Jorge, mesmo o município sendo contemplado com 07 ônibus escolares, a Prefeitura mantém o contrato com o mesmo valor junto a uma empresa terceirizada. Outra denuncia do vereador refere-se ao fato dos pais e alunos, da zona rural, estarem a reclamar de que o ano letivo, por lá, ainda não começou. O vereador disse que está preocupado com o cumprimento dos 200 dias letivos previsto no calendário escolar. Outra denuncia é de que uma escola que funciona na Fazenda Piruna está com crianças de 07 anos e adolescentes de até 16 anos, estudando no mesmo turno e sala de aula e com a mesma professora.
Fonte: Una na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário