terça-feira, 29 de abril de 2014

Buerarema uma cidade que acontece e tem de tudo


Responsabilidade: cuidado com o que você escreve e publica

Rede social não é terra de ninguém. O Facebook e dois jovens vão pagar R$ 14 mil a uma adolescente que, aos 12 anos, foi humilhada ao ter foto publicada, seguida de apelidos vexatórios e 400 comentários ofensivos. O martelo é da 10ª Câmara Cível.
Fonte: Adriana Cruz

De biquíni, Miss Bumbum divulga concurso em Portugal

Dai Macedo, a Miss Bumbum 2013, posou de biquíni para uma revista e mostrou os atributos que lhe renderam o título de "bumbum mais bonito" em um ensaio fotográfico, nesta terça-feira, em Portugal. Dai Macedo está no país para divulgar o concurso. O namorado da musa, Rafael Magalhães, que é cadeirante, acompanhou o ensaio e aproveitou para tirar fotos da amada.

Detento encontrado morto na cadeia de Itajuípe

José Mário dos Santos (Cotó), 39 anos, preso acusado de tráfico de drogas, foi encontrado enforcado com um lençol na cadeia de Itajuípe. Oito presos estavam na cela e alguns deles eram inimigos da vítima. O Departamento de Policia Técnica de Itabuna, foi acionado e fez o levantamento cadavérico.


TODO CUIDADO É POUCO

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) assiste, com apreensão, às recentes ameaças ao Estado de direito anunciadas em nota assinada por quatro entidades indigenistas, que se insurgiram contra a prisão de um intitulado “cacique” Babau, regularmente decretada por autoridade judicial competente.
É fundamental salientar que os motivos da prisão não guardam qualquer relação com causas indígenas, como o pleito por saúde ou pela melhoria das condições de vida dos brasileiros índios. O crime investigado é a participação do suspeito no cruel assassinato, com características de execução por grupo de extermínio, de Juracy dos Santos Santana, um pequeno agricultor familiar do sul da Bahia que chegou a pedir, em vão, proteção ao Ministério da Justiça.
Essas entidades não podem ameaçar a sociedade brasileira com práticas terroristas, impondo prazo para que o Poder Judiciário revogue uma decisão prevista no ordenamento jurídico para qualquer investigado. Trata-se de atitude própria de quem ignora a lei e os valores da democracia, incitando a violência, algo incompatível com a Constituição da República. A Carta de 1988 institui uma nação livre e soberana que não aceita ultimatos de quaisquer grupos, sobretudo dos que defendem um poder paralelo.
 A CNA, atenta aos direitos dos produtores rurais e, acima de tudo, aos valores do Estado democrático de direito, repudia as manifestações autoritárias e defende o cumprimento da lei e das decisões judiciais, bem como a completa apuração deste e de quaisquer outros fatos criminosos. As instituições brasileiras não podem ser pautadas pela chantagem. Onde não há justiça, reina a barbárie!
Brasília, 28 de abril de 2014.
Senadora Kátia Abreu
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não se trata de gente da minha confiança’, diz Lula sobre condenados do mensalão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em entrevista a uma rede de TV portuguesa, ter mantido, durante seu governo, relação próxima com qualquer um dos condenados no julgamento do mensalão. Entre os presos, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), estão o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente nacional do partido José Genoíno e o seu ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que atuou no Planalto entre 2003 e 2005, primeiros anos da administração petista. "Não se trata de gente da minha confiança. Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada", insinuou. A declaração foi divulgada neste domingo (27), pela emissora RTP. Ao canal de televisão, Lula disse ainda que o processo – iniciado após a revelação do esquema de compra de apoio político no Congresso – teve “80% de viés político.