A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa, por meio de nota à imprensa, que a Polícia Militar instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da prisão do jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos, durante a 8ª Parada Gay na cidade de Itabuna realizada no último domingo (16).
Também por uma nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) manifestou o repúdio contra a agressão sofrida pelo jornalista. Conforme a nota, “ Ederivaldo Benedito sofreu agressão e constrangimento moral por parte de prepostos da Segurança Pública, cujo comportamento afronta os preceitos constitucionais a favor da liberdade de expressão".
O jornalista foi algemado e conduzido para o complexo policial. “Eu apenas tirei uma foto da abordagem policial numa distância de 10 metros, logo depois os policiais exigiram que eu apagasse a foto, como não os obedeci, fui algemado”, afirma Bené, como é conhecido o profissional de imprensa.
Diante do ocorrido, o Sinjorba, por meio da nota à imprensa, presta sua solidariedade ao profissional e requer às autoridades competentes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pela agressão.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário