quarta-feira, 14 de março de 2012

Prefeito e vice de Teixeira de Freitas são cassados pelo TRE

O prefeito de Teixeira de Freitas, Aparecido Staut, e o seu vice Hosmário Ferreira, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade: 6 a 0. Com essa decisão resta agora aos dois um pedido de liminar no TSE, em Brasília.
A condenação de Aparecido e conseqüentemente do vice Hosmário, foi em virtude de um processo eleitoral movido pela coligação “Unidos por Teixeira”, em que o gestor foi acusado de fazer uso da máquina administrativa e discursar em praça pública num palanque da Prefeitura Municipal, durante o desfile cívico em 7 de setembro de 2008, em plena campanha eleitoral.
Com a cassação de Aparecido e Hosmário quem deve assumir o cargo é o segundo colocado nas eleições de 2008, neste caso o atual deputado estadual Timóteo Brito (PSD). Mas como ele teria que renunciar ao mandato de deputado para obter esse direito e diante da possibilidade, mesmo que pequena, do prefeito Aparecido conseguir uma liminar em Brasília, Brito deve aguardar a decisão final do processo.
Como aconteceu no afastamento anterior a Justiça Eleitoral deve citar o segundo colocado para a diplomação, esse não comparecendo, é passado o direito de assumir como prefeito interino ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Henrique, o “Lula”.
Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário