quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Grávida com filho morto no ventre não consegue atendimento em hospitais do Espírito Santo

A gestante Josiane Nunes, de 17 anos, soube que está com o bebê morto no seu ventre e não conseguiu até o momento, ser atendida em um hospital. Moradora de Fundão, na Grande Vitória, a jovem já passou por oito hospitais em busca de uma solução.
Em resumo, Josiane foi encaminhada para outras unidades ou foi aconselhada à aguardar o organismo expulsar o bebê, que de acordo com o presidente da Sociedade de Ginecologia, professor e médico do Hospital das Clínicas, Dr. Henrique Zacarias, é um procedimento normal.
A grávida está com o feto morto na barriga por cerca de 15 dias. O Dr. Zacarias informa que a evolução espontânea ocorre em 30, 40 dias. Josiane tentou, sem sucesso, por uma solução no Pronto-Atendimento (PA) de Fundão, no Hospital de Aracruz, no Hospital de Santa Teresa, na PA de Carapina, no Hospital Dório Silva na Serra, no Hospital das Clínicas em Vitória e no Hospital Infantil em Vila Velha.
A família da jovem teme que ela possa pegar uma infecção. Um remédio especializado que induz o parto custa cerca de R$ 5 mil, quantia que a família de Josiane não tem de imediato. Nos hospitais onde existe o remédio, a família disse ter sido informada que o caso da gestante "não tem nada a ver" com o uso do medicamento. Josiane esperava um menino, que era o seu sonho.

Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário