sábado, 7 de janeiro de 2012

CIDADE DE IPIRÁ (BA) TEM APENAS SEIS POLICIAIS PRA ATENDER QUASE 60 MIL HABITANTES

A segurança pública na cidade de Ipirá a 202 km da capital Salvador parece ser uma das piores do interior da Bahia. E acredite, não é por falta de empenho da polícia que trabalha no município.
A cidade que, segundo dados do IBGE em 2010, têm quase 60 mil habitantes e possui apenas uma viatura e seis policiais. O que há município é uma companhia subordinada á Polícia Militar da vizinha cidade de Itaberaba. Que é necessário frisar que possui o mesmo tanto de habitantes, porém com uma companhia independente.
Fora a sede, são 26 povoados para serem cuidados pela pequena tropa e a cidade que sempre teve um número significativo de prisões envolvendo tráfico de drogas vive com medo. Localidades conhecidas como Buraco Fundo e Novo Horizonte são apontados como regiões mais críticas.
O Mercado de Artes, reestruturado pela atual administração municipal, serve para que muitas famílias trabalhem e obtenha dali sustento digno. Contudo, não há nenhuma espécie de segurança e aos finais de semana, quando aumenta a movimentação, é comum ocorrerem brigas.
Segundo comerciantes locais, já sucederam disparos de tiros como o que matou no último dia 2 de janeiro, o professor de Jiu Jitsu, Marcio Costa Machado. O lutador foi assassinado a tiros durante uma festa no Mercado de Artes. Vale salientar que este fato aconteceu em frente e não dentro do mercado. Mas segundo vizinho mais de uma pessoa já foi esfaqueada dentro do local durante briga.


Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário