De posse das informações, as autoridades reuniram seus homens e deram início as investigações que culminaram com o encontro da roça de maconha na tarde desta quarta-feira. Quando os policiais chegaram na referida fazenda, Erlon de Souza, proprietário da droga, estava no local do plantio, mas percebendo a chegada da força policial, fugiu se embrenhando no matagal. Os policiais não conseguiram alcançá-lo.
De acordo com os policiais envolvidos na operação, existem no local aproximadamente cem mil pés de maconha plantados, numa área de clareira feita dentro de uma mata, a 150 metros da casa onde Erlon Morava com a família.
Uma mulher identificada como Valdilene Souza Dias, 55 anos, irmã de Erlon, também é apontada como sócia do traficante, no cultivo da vantajosa plantação de maconha.
Ela foi presa por volta das 16:00, desta quarta-feira na cidade de Eunápolis.
De acordo com informações da esposa de Erlon, a evangélica Vilma de Jesus Oliveira, 53 anos, há um ano ela descobriu que o marido estava cultivando o plantio em sua roça. "Todos os dias eu orava por ele e pedia a Deus que ele acabssse com plantio. Ele prometia que iria acabar, mas continuava sempre", disse reiterando que a vinda das autoridades policiais, com certeza acabará com o tormento que vinha assolando a vida de sua família". Há informações que há, além de Valdilene, a mulher conhecida como Nem, além de outros envolvidos neste caso.
Os acusados mantinham a plantação por meio de irigação a vapor. Apesar da plantação ficar em um local nas proximidades da residencia, não era visível por ficar escondido no matagal.
O delegado João Mendes da Costa Neto e o Major Rodrigues Castro, estiveram no local com aproximadamente 10 homens realizando a diligência.
O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), foi acionado para fazer a perícia no local, e na sequência as autoridades policiais irão cortar e incinerar toda droga.
Erlon Dias está foragido, mas segundo informaram as autoridades policiais, ele será capturado em questão de horas.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário