quinta-feira, 14 de julho de 2011

POLÍCIA PLANTOU DROGA NO CARRO DE CABRINI, CONCLUI CORREGEDORIA

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo concluiu ontem (terça-feira, 12) que o jornalista Roberto Cabrini foi vítima de uma armação em 2008, quando foi preso por tráfico de drogas. Na época, o jornalista fazia uma reportagem sobre o tema e foi encontrado com dez papelotes de cocaína dentro de seu carro.

De acordo com a Corregedoria, a droga foi “plantada” no carro do repórter – e atual apresentador do programa Conexão Repórter - do SBT. Segundo a Corregedoria, seis policiais, um delegado, uma comerciante e um empresário estariam envolvidos na armação.

De acordo com investigações, o empresário Oscar Maroni, preso por manter uma casa de prostituição, é apontado como um dos suspeitos pela armação. A prisão de Cabrini seria uma retaliação contra matérias sobre a casa de prostituição do empresário.

A inocência do jornalista foi concluída após contradições nos depoimentos dos policias, de Oscar Maroni e do delegado envolvido. Houve também o testemunho de um policial que contou detalhes de como foi planejada e executada a armação.

“Fui vítima da banda podre da polícia, que foi alvo das minhas denúncias”, disse Cabrini à Folha de S.Paulo. Sobre Oscar Maroni, Cabrini afirmou que o empresário se incomodou com suas reportagens.


Fonte:BG
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário