quinta-feira, 14 de julho de 2011

Juiz proíbe paquera na principal praça de Itaporã

O juiz Adriano da Rosa Bastos, titular do fórum municipal de Itaporã, no interior de Mato Grosso do Sul, proibiu os moradores de namorar na principal praça da cidade.
A portaria proíbe a aglomeração de adolescentes e adultos consumindo bebidas alcoólicas e uso de som alto. Ele estaria se referindo ao evento Paquera na Avenida, realizado aos domingos há 15 anos pelo diretor do presídio semiaberto de Dourados, a 27 km de Itaporã, Antonino Rebeque, que tinha autorização da prefeitura.
Cerca de 300 pessoas participavam do evento, por domingo, que acontece na praça onde fica em frente à principal igreja do município e o prédio da prefeitura. No local artistas da cidade se apresentavam e barracas vendiam comidas e bebidas alcoólicas.
De acordo com publicação feita pelo site Uol, duas pessoas morreram durante o evento, um deles no último domingo (10). Ainda de acordo com o site, um policial militar que não quis se identificar afirmou que "problema da “Paquera na Avenida” não eram os casais, mas as brigas entre gangues no final da noite".

Veja um trecho a portaria 034/2011:
A partir desta data [12] fica expressamente proibida a ocorrência da paquera nos finais de semana na praça central São José de Itaporã, devendo isto ser entendido como toda forma de aglomeração de adolescentes e adultos munidos de bebidas alcoólicas e fazendo uso de aparelhos de som em alto volume”.
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário