quinta-feira, 25 de julho de 2013

Buerarema: Realizou a III Conferência Municipal da Cultura!

A Prefeitura Municipal de Buerarema, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (24), a III Conferencia Municipal da Cultura, para proporcionar à população do município um momento  discussão dos anseios pessoais em busca de uma melhor qualidade de vida. A Conferência teve como Objetivos:
1. Debater os principais problemas culturais do município de Buerarema;
2. Elaborar propostas de melhorias para o desenvolvimento cultural do município;
3. Eleger delegados (as) que representarão o município de Buerarema na Conferência Estadual. A III Conferência foi realizada na Quadra de Esporte da Escola Municipal Juarez Alves, sendo os mestres de cerimônia, Diego Gonzaga e George Mendes.
A diretora municipal de Cultura, Milena Martins, fez a abertura dos trabalhos, falando da importância desse evento para a articulação das políticas públicas da cultura do nosso município. A mesa foi composta por autoridades governamentais, da sociedade civil como o Prefeito Municipal Guima Barreto, Claudionor Simões (vice), a Secretária Municipal de Educação Norma Cândido, a Secretária Municipal de Assistência Social, Tatiana dos Anjos, o Secretário de Agricultura Paulo Guirra. Representando a Câmara Municipal de Buerarema, o vereador Gildásio Gonzaga, representando a igreja Católica, o Padre Luís, representando o Candomblé Joedson, representando o povo Indígena, a Cacique Maria Ivanete da Silva Amaral, da região do Santana. A representante da AFICC Geny Xavier foi a palestrante e coordenadora do eixo II. E o palestrante do Eixo I, foi Anderson Cardoso, que com alegria contagiante, deu um show. Ainda tivemos na conferência, a participação de vários artistas da terra, a exemplo dos atores Ramon Vane, Rogério Sanjuan, Gal Macuco, o poeta José Carlos Concessor, o dançarino Leonardo Alves e outros. Participaram também, vários diretores de escolas como Marta Marques e muitos professores como Joane Liane, Valmir Mendes, Maria Conceição Alves e diversas lideranças da zona rural. Durante todo o dia da Conferência Municipal da Cultura de Buerarema houve exposições e apresentações em plenária. Os trabalhos em grupos, discussões e debates foram as principais atividades realizadas pelos participantes, com a finalidade de levantar e aprovar propostas que serão posteriormente discutidas na Conferência Estadual, com perspectiva que cheguem a Nacional, objetivando que estas possam se transformar em políticas públicas para o fortalecimento da cultura em todo o território brasileiro. 
O prefeito Guima Barreto!Na ocasião foram escolhidos delegados que representarão o município de Buerarema. São eles: 1º) JOELSON ,2º) ADMILSON,3º) JEANE MARIA, 4º) GAL MACUCO, 5º) RAMON VANE, 6º)                          7º) LEOMAR, 8º) JOSÉ C. CONCESSOR
Candomblé! 
Atores!
Religiosa com o Padre Luiz!
Capoeira!
Indignas! 
 

 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário