O prefeito eleito de Buerarema, José Aguinaldo Barreto dos Anjos, Guima Barreto, esteve reunido com dirigentes e técnicos em desenvolvimento urbano da Superintendência Regional Sul da Caixa Economica Federa, em Itabuna. No encontro discutiu obras referentes a programas de habitação em andamento e projetos com o Governo Federal.
Na reunião com o gerente regional da CEF, Jianeto Jorge de Souza Menezes, a gerente de Desenvolvimento Urbano, Giltânia Menezes, e o técnico Walter Campos Junior, o prefeito Guima se mostrou preocupado com o fato de o atual gestor não ter prestado contas e adotado providências para a prorrogação de um contrato de construção de casas populares que vence dia 27.
O contrato com o Governo Federal previa a construção de 42 unidades habitacionais na Vila Operária. Contudo, apenas 14 estão construídas e 19 ainda estão em obras no município. Guima, que esteve acompanhado do vereador eleito Elio Almeida da Silva Junior e da advogada Cleide Oliveira, se comprometeu em trabalhar pela prorrogação do contrato até abril. Além disso, também se disse preocupado com outros convênios, cujos recursos continuam chegando à prefeitura.
Na próxima semana, o prefeito eleito deve manter outro contato com os dirigentes e técnicos da Superintendência da Caixa e com os ministérios para que o município de Buerarema não sofra descontinuidade administrativa. E também não fique inadimplente por falta de prestação de contas de convênios e recursos financeiros repassados pela União, através dos ministérios. “Será o caos se não houver prestação de contas dos atuais gestores, com graves prejuízos à população do município”, sentenciou Guima.
Fonte: Políticos do Sul da Bahia
Postado por Calazans Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário