domingo, 15 de abril de 2012

Índios invadem fazendas em Pau Brasil e fazem mais de 30 reféns

Por volta das 06 horas da manhã deste domingo (15), o pecuarista Raimundo Alves, esteve na delegacia de Pau Brasil, onde registrou boletim de ocorrência, dando conta que sua propriedade rural denominada a Fazenda Monte Alegre, na região do Rio Pardo, foi invadida por vários índios. O fazendeiro disse que os invasores estavam todos armados e são pertencentes a Aldeia Catarina Paraguaçu, Pataxós Hã-há-hã, da região de Pau Brasil. Segundo o agente Sagro Bonfim, da polícia civil, os índios estão mantendo mais de 30 pessoas reféns, no interior das propriedades rurais invadidas. Eles acabaram de se apoderar das fazendas Monte Alegre, Indiana e Lucilândia. Pelo menos cinco fazendas foram invadidas e um tiroteio foi registrado nas localidades invadidas, mas até o momento, não há informações sobre feridos.
Na fazenda Lucilândia os invasores também fizeram reféns, inclusive o gerente Adroaldo Alves Santana, conhecido como Droi que já foi delegado de Pau Brasil. Várias pessoas estão em poder dos indígenas e o clima é bastante tenso. Informações das autoridades policiais dão conta que ninguém pode entrar ou sair das propriedades invadidas. Revoltada com a ação dos invasores, a população de Pau Brasil fez barricada e queimou pneus com o objetivo de proibir a entrada dos índios na cidade.
Um homem identificado como Armando da Silva, que transporta leite da região para o município de Pau Brasil, disse que seus filhos identificados como Sinho, Joinha, Ellen e outros funcionários também foram detidos pelo invasores. Também foram feitos reféns, trabalhadores de uma propriedade rural de Antonio Alves. Um forte reforço policial da Cipe Cacaueira, polícias civil e militar da região sul da Bahia, está se deslocando para o município de Pau Brasil visando garantir a segurança da cidade e das pessoas que estão em poder dos indígenas.
Fonte: Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário