Um foragido da Justiça há 13 anos foi preso depois de postar fotos pessoais no Orkut. Daniel Antônio Fernandes, 37 anos, foi rastreado pela polícia depois de compartilhar as imagens no site. Em 1998, Fernandes foi preso no Paraná por duas vezes e atualmente estava no interior de São Paulo, na cidade de Valinhos.
Segundo informações da Folha Online, a prisão aconteceu depois que um policial do serviço de inteligência da Polícia Militar de Campo Mourão (PR), localizou o nome do foragido na internet. Ele costuma pesquisar nomes e mandados na internet.
Depois de identificar Fernandes no Orkut, o policial o adicionou como amigo. Ao ser aceito, começou a trocar mensagens e ter acesso às fotos postadas pelo foragido. Dois meses depois, Fernandes foi preso pela PM de Valinhos, que fez uma ação coordenada pela polícia de Campo Mourão. A polícia desconfia que Fernandes esperava sua pena prescrever para voltar à cidade no interior paranaense.
Fernandes foi preso por roubos a bancos, homicídios e seqüestro. Ele fugiu nas duas vezes que foi detido, sempre com ajuda de membros da quadrilha - da primeira vez, um grupo armado arrombou a cadeia de Boa Esperança (PR) e rendeu a guarda. Na segunda vez, os bandidos derrubaram o muro e parte do prédio da penitenciária Ahú, em Curitiba (PR), usando um caminhão de lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário