sexta-feira, 17 de abril de 2015

Buerarema: Agricultores recebem 10 mil mudas de cacau



Começaram a ser distribuídas 10 mil mudas de cacau, para agricultores cadastrados na Secretaria de Agricultura do município. As mudas são provenientes do Programa Mata Verde, da Superintendência de Agricultura Familiar e financiadas pelo governo do estado.
Essas mudas foram solicitadas o ano passado, mas como foi um ano eleitoral, houve atraso no envio e só agora estamos recebendo e distribuindo este material”, afirmou o secretário Paulo Guirra.
Ao todo, 82 famílias estão sendo beneficiadas. As mudas estão sendo entregues no viveiro situado no escritório local da CEPLAC ou encaminhadas para as sedes das associações onde há família cadastrada.
Os cadastros são feitos pelo agricultor, junto a um técnico da Secretaria de Agricultura, na própria secretaria, entre os meses de janeiro e março. Assim, ele se torna apto a receber esse e outros benefícios. Caso você não tenha feito o cadastro deste ano, pode ir à secretaria para fazer o cadastro do ano de 2016”, alerta o secretário.
Conforme dados da secretaria, neste ano já foram solicitadas:
28.200 mudas de cacau;
4.800 mudas de goiaba, e;
5.200 mudas de bananas, com previsão de chegada em maio deste ano.
O secretário lembra que essas mudas vêm do Instituto Biofábrica que produzem sementes de excelente qualidade, resistentes a doenças e pragas, inclusive, vassoura-de-bruxa, no caso das mudas de cacau.
Para fazer o seu cadastro 2016 dirija-se à Secretaria Municipal de Agricultura, situada no piso térreo da Prefeitura Municipal de Buerarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário