quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Iniciada a Jornada Pedagógica das Escolas Municipais da rede de Ensino de Buerarema


Do dia 05 a 07 de fevereiro, está acontecendo a segunda Jornada Pedagógica das Escolas Municipais que tem como tema; Aprendizagem e Desenvolvimento: um diálogo em Rede, realizada pelo Governo nossa terra, nossa gente, nas escola municipais José Nery Constant e Juarez Alves.
A Secretaria de Educação promove durante esses três dias palestras, oficinas e avaliações para os profissionais da educação do município.
No dia (05/02), foi a abertura do evento, que reuniu todos os funcionários da educação e contou com a presença de autoridades políticas prefeito, vice e os vereadores Elinho e Gildásio e de personalidades locais, Gal Macuco, Gideon Rosa, Ramon Vane e Jidebaldo Souza. Durante o cerimonial a professora Maria Falcão realizou uma palestra que abordava o tema; A carreira do Magistério. Também foram exibidas as conquistas da secretaria em 2013 e para 2014.
Nesta quinta-feira dia (06), durante todo o dia aconteceu as oficinas destinadas a todos os níveis de ensino, da educação infantil ao EJA (Ensino para Jovens e Adultos). São diversas oficinas e que funcionam simultaneamente, sendo cada uma destinada a um nível de ensino.
Nesta sexta-feira dia (07), será a vez das avaliações institucionais, planejamentos das ações, distribuição de carga horária e das disciplinas. “Além desse planejamento, esperamos que a jornada possa proporcionar aos educadores momentos de reflexão, debate, intercâmbio de informações, construção de práticas e estreitar a relação entre os pares e da escola com a comunidade”, comenta a secretária de educação Norma Candido.
 Fotos e texto:  thalila passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário