segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Funcionários são exonerados após festa de aniversário em prisão do Amazonas

Seis funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP),em Manaus, foram exonerados após uma festa de aniversário para o detento Alan Castimário, o "Nanico", que teria sido realizada de maneira ilegal. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o prisioneiro é apontado como líder de uma facção criminosa do Amazonas e responde por crimes de tráfico de drogas e de execução de pessoas na capital.
As demissões ocorreram após a Sejus determinar como "falha grave nos procedimentos de segurança" a conduta dos funcionários da cadeia. Os detentos chegaram até a publicar uma foto da comemoração nas redes socais de dentro da penitenciária.
Alan Castimário está preso no CDP desde dezembro de 2013, quando voltou ao Amazonas depois de passar cinco meses no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Considerado detento de alta periculosidade, "Nanico" foi transferido para a penitenciária federal após ser acusado de liderar a fuga de 176 presos do Instituto Penal Antônio Trindade, também em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário