terça-feira, 13 de agosto de 2013

Buerarema: Escola Estadual Lomanto Junior Realiza II Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente.

Nesta terça feira, dia 13 de agosto, a Escola Estadual Lomanto Júnior realizou no Líder Social de Buerarema, a II Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente. O evento foi de grande importância pelo fato de oportunizar aos jovens estudantes momentos de reflexão sobre questões ambientais relacionadas ao Rio Macuco e ao Lixo Urbano, além de fortalecer o protagonismo juvenil. Fizeram parte desta conferência professores, alunos, autoridades e pessoas da comunidade. A mesa foi composta por Verônica Botelho, representando a secretária de Educação do Município, Norma Cândido, Paulo Guirra, secretário de Agricultura do Município, Marta Angélica, diretora da Escola Estadual Lomanto Júnior, Jacira Dantas da Direc 07 e Andréia Marques, professora de educação física.    
Os alunos debateram sobre problemas ambientais presentes na escola, bem como na comunidade local. Entre os desafios apontados pelos jovens estudantes estão a melhoria e recuperação do rio Macuco, a limpeza Pública e outros. A Conferência proporcionou a construção de conceitos importantes, como o de sustentabilidade. Houve também apresentações teatrais, recital de poesias, paródias ecológicas e danças coreografadas. E no final, houve a escolha de delegados para representarem a escola na Conferência Estadual: Thayla Dias Lima (delegada) e José Felipe Santos Andrade (vice-delegado). A escola agradece a todos os envolvidos em mais uma ação educativa para a melhoria da qualidade do Meio Ambiente.
Nota do Macuconews: A direção do blog parabeniza a equipe diretiva da Escola Lomanto Júnior e todos os realizadores desse evento pela organização e acolhida aos convidados presentes.VEJA MAIS FOTOS Click no link abaixo.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário