Nos últimos anos
a internet expandiu fronteiras com a inclusão digital e se tornou um produto de
fácil acessibilidade à informação, mesmo assim, o rádio continua a ser um dos
principais veículos de comunicação dos cidadãos brasileiros. De acordo dados da
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o rádio – que
comemorou nesta quarta-feira (13/2) o seu dia mundial – segue presente em 88,1%
dos domicílios do país. Segundo a Agência Brasil, existem aproximadamente 9,4
mil emissoras de rádio ativas, incluindo as emissoras AM, FM e as rádios comunitárias.
O número ultrapassa o dobro do que era há dez anos segundo informou o
Ministério das Comunicações.. Do total de emissoras do Brasil, 80% delas
possuem um canal de transmissão pela internet. O ministro das Comunicações,
Paulo Bernardo, afirmou que rádio faz parte da cultura dos brasileiros e não
perderá espaço, já que tem acompanhado a evolução do setor de comunicação. ”Neste
momento especial de transformações tecnológicas e do aparecimento de outras
mídias, o rádio segue firme no nosso dia a dia porque também se transformou”,
disse o ministro.
Postado por Calazans
Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário