terça-feira, 14 de agosto de 2012

Após amputar os membros devido a acidente, chinês cria suas próprias mãos

Um homem chinês gastou oito anos construindo um novo par de braços, após um acidente envolvendo uma bomba caseira que o fez amputar os membros. Sun Jifa, de 51 anos, não tinha dinheiro para pagar as próteses, então decidiu ele mesmo construir suas mãos biônicas.
Eu sobrevivi ao acidente, mas não tinha mãos e não podia me dar ao luxo de comprar as mãos falsas que o hospital vendia, então decidi fazer eu mesmo as minhas próprias mãos", conta o senhor que vive em Guanmashan, uma província de Jilin, no norte da China.
Dom passou oitos anos fazendo protótipos, até, finalmente, conseguir criar as mãos de metal. Agora, ele pode agarrar e segurar, graças a uma série de fios e polias que ficam dentro das mãos biônicas.
 O único inconveniente é que o aço é muito pesado, o que torna cansativo o uso das mãos biônicas. Outro problema é que no inverno elas ficam muito frias e no verão, muito quentes", relatou o chinês.
Agora, Sun pretende desenvolver o projeto para outras pessoas que têm a mesma deficiência. Eu fiz estas mãos a partir de sucata. Não há necessidade de pagar a fortuna que os hospitais cobram", disse o senhor de 51 anos.

Postado por Calazans Silva
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário