O candidato a prefeito de Lindóia, em São Paulo, Luciano Lopes (PDT), teve o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral após pedido do pai. O detalhe é que o pai do pedetista, José Justino Lopes (foto abaixo), também é candidato ao Executivo e tenta a reeleição pelo PSDB.
O argumento utilizado para fundamentar a solicitação do indeferimento foi que o grau de parentesco impede a disputa nas urnas em outubro. O advogado de Luciano Lopes, Alexandre Schreiner, entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e contou que buscou decisões em relação a casos semelhantes para formular a defesa, mas não encontrou.
Segundo o site G1, o pedetista, que é vereador há dois mandatos, disse que ficou “surpreso” com o pedido, por esperar que a tentativa de indeferimento de sua candidatura partiria de outros adversários. O pai alegou que eles estão em lados opostos apenas na política. Além dos dois candidatos a prefeito, Luis Carlos Zambolim (PMDB) também concorre ao Executivo municipal.
Fonte: UN
Postado por Calazans Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário