quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Prefeitura de Buerarema realizou o 2ª Congresso do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Buerarema realizou na Câmara Municipal para todos os representantes da sociedade civil, o II Congresso do Orçamento Participativo, onde foram apresentadas as ações realizadas e as propostas de metas para 2015 por cada secretaria.
No início, o conceito de orçamento participativo foram apresentadas pelo inspetor regional do TCM (Tribunal de Contas Municipal), Juliano Silva, onde também ressaltou a importância que tem a participação de toda a população nesse processo, pois são através de suas necessidades que são escolhidas as prioridades à serem postas em prática pelo governante.
No decorrer do evento, os secretários municipais exibiram algumas ações realizadas nos anos de 2013 e primeiro semestre de 2014, assim como, lembraram das prioridades eleitas no ano de 2013 e que já foram alcançadas. Também expuseram para votação, as prioridades para 2015.
Cada secretaria expôs três ações, que dentre elas uma de cada, foi escolhida como preferencial; - Saneamento básico integral; - Reestruturação da biblioteca municipal; - Construção e readequação das unidades escolares municipais; - Construção de unidades habitacionais; - Implantação de projetos voltados para o reconhecimento das culturas populares; - Apoio a mandiocultura e – Implantação da sala de estabilização 24h
Para abrilhantar ainda mais, o evento contou com a participação da turma do canto coral do projeto Mais Educação.
Fonte:Thalila passos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário