sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prefeitura de Buerarema começa a finalizar obras de melhorias do matadouro municipal



A secretaria de Administração do município de Buerarema vem desempenhando um trabalho jamais visto antes. Já aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com selo positivo de visita o matadouro municipal hoje é um dos melhores da região sul da Bahia, recebendo inclusive abates de fora da cidade. Depois de ter recebido as primeiras melhorias e reformas na área de abate do matadouro municipal, localizado no Km3 onde melhorou 75% em relação ao que era antes, desta vez a prefeitura por meio da Administração e da Infra-estruturar vem buscando melhorar ainda mais a situação daquele matadouro. O fundo do prédio que fica para a BR 101, já recebeu uma encanamento com canos de 200mm, onde toda a água envolvida no tratamento e abate do animal sairá por este cano com destino a um brejo, impedindo assim o acumulo de insetos e demais seres nocivos ao ser humano. As fezes do animal terão um cuidado maior, recebendo assim um deposito para que seja aproveitado consistentemente para adubo. Também no projeto será feito uma terraplanagem aos fundos do matadouro, cobrindo assim, uma cratera onde existem perigos expostos a quem trafega. Sendo assim, essa cratera já começou a receber caçambas de terra até que o nível esteja equiparado com o da BR 101, depois de pronto será feito uma arborização dando assim um toque de beleza com um novo visual naquela localidade. É a prefeitura de Buerarema, trabalhando em busca da qualidade de vida para o seu povo.

ASCOM: Prefeitura de Buerarema

Justiça eleitoral cancela mais de 136 mil títulos na Bahia



A Justiça eleitoral cancelou 1.711.267 títulos dos 142.822.083 existentes por ausência nos dias de votação nas últimas três eleições, considerando cada turno como um pleito. A lista com os nomes e número de identificação dos títulos está disponível nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). a Bahia teve 136.137 cancelamentos de um montante de 10.185.417 eleitores. O cancelamento ocorre após o prazo de 60 dias concedido aos eleitores que se ausentaram das urnas para justiçarem o voto e assim regularizar a situação com a Justiça eleitoral. Apenas 64.580 pessoas, 3,62% dos convocados, foram aos cartórios eleitorais com os documentos necessários: documento oficial com foto, título e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. Para checar se o título foi cancelado, basta acessar o link “situação eleitoral”, no espaço “serviços ao eleitor”, nos sites da Justiça Eleitoral. A relação por região, estado e município pode ser acessada na aba “eleitor”, clicando em “estatísticas de eleitorado”, e em seguida, em “eleitores faltosos.

Prefeitura de Buerarema Realizou Audiência Pública na Câmara Municipal



O Controle Interno da Prefeitura Municipal de Buerarema realizou, nesta sexta-feira dia ( 29 na Câmara Municipal, Audiência Pública apresentando o Relatório do 1º Quadrimestre de 2015, cumprindo o que determina a lei de responsabilidade fiscal e dando transparência às contas públicas do município.
A Audiência contou com a presença de representatividades e lideranças, dentre elas,  Profª Marleide Cunha, do Clube dos Desbravadores; Isabela Santos, professora Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ceilma Pereira, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, que elogiou a performance de Jucelino Costa da Silva, da S J Assessoria Municipal.
Apesar do país estar em recessão e a situação dos municípios estar crítica em relação a arrecadação, Buerarema, em comparação com outras cidades, tem conseguido minimizar seus problemas", afirmou Juscelino Costa.
Ao final da explanação e do debate, Sara Spindola, chefe do Controle Interno, agradeceu e elogiou o nível de participação da comunidade presente. Todos saíram satisfeitos da Audiência Pública.
ASCOM: Prefeitura de Buerarema