sábado, 31 de março de 2012

VEREADOR DE SANTO ESTEVÃO NA BAHIA PEDE BAFÔMETRO NA ENTRADA DA CÂMARA E CAUSA POLÊMICA

Um vereador de Santo Estevão a 148 quilômetros de Salvador, sugeriu a implantação de bafômetro na Câmara de Vereadores da cidade.
A idéia foi sugerida na última semana pelo vereador local conhecido como "Abençoado", após diversas confusões causadas por suposto uso de bebidas na Casa da Cidadania. Em uma delas um radialista acusa um vereador de tê-lo agredido fisicamente.  O caso do bafômetro repercutiu na cidade.
Na cidade já virou anedota os costumes etílicos de alguns. Na comunidade de Santo Estevão  o assunto criou polêmica e virou até piada entre alguns.
Fonte: WWW.noticiassideral.com.br
Postado por Calazans Silva

PAI ENGRAVIDA AS PRÓPRIAS FILHAS EM ITAPARICA NA BAHIA

Acusado de diversos crimes, entre eles, estupro, relação incestuosa, cárcere privado e ameaça de morte, Antônio Valeriano de Jesus, de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (29), na zona rural de Vera Cruz na ilha de Itaparica, após denúncia anônima.
O homem foi encontrado por investigadores da 24ª Delegacia Territorial dentro da própria residência, junto com a mulher e as duas filhas do casal, acompanhadas de duas crianças pequenas também filhas do estuprador.
Abusadas desde os 13 anos, as filhas de Antônio contaram que passaram 10 anos sofrendo maus tratos e sendo obrigadas a manter relações sexuais com o pai, sob a ameaça de morte com um facão. De acordo com as vítimas, ele sempre pronunciava em voz alta que “se havia mulheres em casa, por que iria procurá-las na rua?”.
A família vivia numa região isolada, na localidade conhecida como Juerana. Segundo o delegado Lucio Ubiracê, a construção mais próxima da casa onde Antônio vivia com as filhas e a mulher fica a uma distância de aproximadamente dois quilômetros. As crianças sequer freqüentavam a escola.
Fonte: WWW.noticiassideral.com.br
Postado por Calazans Silva

sexta-feira, 30 de março de 2012

FURTO DE MOTO

Foi furtada no Bairro Novo Horizonte a motocicleta Honda/NXR150, BROS, 2011/2012, cor preta, placa policial NZI 6425, chassi 9C2KD0550CR508730. A motocicleta furtada pertence a uma agente penitenciário que trabalha no Conjunto Penal de Itabuna. A vítima ainda está pagando a motocicleta.
Postado por Calazans Silva

Menor armado em colégio de Itabuna


A guarnição da Ronda escolar da Polícia Militar de Itabuna chegou até um adolescente de 17 anos nesta sexta-feira (30), após receber uma denúncia. O menor estava armado com um revólver calibre 22, dentro do colégio Josué Brandão, local em que estuda. Ao avistar a polícia, o garoto tentou fugir, mas foi apreendido e encaminhado ao Complexo Policial de Itabuna.
Segundo o menor, a arma, que estava municiada com sete cartuchos intactos, era usada para defesa pessoal. Ele afirma que já foi assaltado quatro vezes e por isso comprou a arma. O adolescente é morador do bairro Santo Antônio.
Fonte: RBN
Postado por Calazans Silva

quinta-feira, 29 de março de 2012

Flagrante do Blog

Esses dois animais estavam andando pelas ruas da cidade de Buerarema, quando um resolveu entra em uma padaria. Duas coisas pedem ter acontecido, ou o pão e gostoso de mais e chamou a atenção do animal, ou o dono do estabelecimento gosta bastante de propaganda que os animais de tanto ouvir já sabem onde fica a padaria. 
Postado por Calazans Silva

Marcos Prisco é reintegrado a PM

Marcos Prisco, principal líder da greve da PM em Salvador, foi reintegrado à Polícia Militar da Bahia na tarde de hoje (28). O deputado Capitão Tadeu (PSB) foi o primeiro a divulgar a informação em seu Facebook, pois estava ao lado de Prisco quando o mesmo recebeu a notícia de sua advogada.
Em entrevista ao Portal da Metrópole, Marcos Prisco afirmou que a reintegração é um reconhecimento ao seu trabalho. "Estou muito feliz com a reintegração. Isso é obra divina".
Líder do movimento grevista de parte dos policiais militares em fevereiro deste ano, Marco Prisco foi solto na tarde da última sexta-feira (23). Ele foi detido no dia 9 de fevereiro, quando a Assembléia Legislativa, onde policiais grevistas estavam acampados, foi desocupada. Dois dias depois, o fim da greve foi decretado.
Fonte: Rede Brasil de Noticias

Postado por Calazans silva

BUERAREMA: PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE MELHORIA DE RUAS

A Prefeitura Municipal de Buerarema iniciou está semana o serviço de melhoria das ruas do Bairro Santa Helena. Ao todo serão utilizados 218 caçambas de cascalho.
O serviço já estava programado desde o início do ano, mas dependia de um acordo com o proprietário do local onde iria fazer a retirada do material.
Serão beneficiadas com o serviço de colocação de cascalho e patrolamento, as ruas: D, E, L, H, I, e B, além das Ruas: do Beco, Paulo Portela e Travessa Buenos Aires, todas localizadas no B. Santa Helena.
Já a Praça Domingos Pinto, no mesmo bairro também passou por melhorias, recebendo uma nova pintura.
Para Domingos Pinto Filho o Dodó, a comunidade do Santa Helena esperava por essa intervenção da prefeitura e parabenizou o prefeito Dr. Mardes pela iniciativa.
Fonte: Buerarema Alerta
Postado por Calazans Silva

Pastor Tiririca

O gabinete de Tiririca foi cenário de um episódio inusitado na semana passada. O deputado foi procurado por uma senhorinha aflita, que se dizia perseguida por inimigos imaginários. Diante da aflição da mulher, Tiririca formou uma roda com dois assessores, colocou a mão na cabeça da mulher e disse:
Eu vou orar para eles pararem de perseguir a senhora.
Impostando a voz como se fosse pastor, Tiririca passou a gritar: sai, sai, sai desse corpo…
Tiririca jura que a mulher saiu tranquilona do gabinete.
Fonte: Rede Brasil de Noticias

Postado por Calazans silva

Ex-prefeito de Jitaúna é condenado a sete anos de prisão

O ex-prefeito do município de Jitaúna, no sudoeste da Bahia, Adeilson Silva Bastos, foi condenado pela Justiça a sete anos de prisão por falsificação de documento público e por "ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes". A ação penal pública contra o gestor foi feita pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), em 2003, por ele ter criado e sancionado uma falsa lei municipal, sem aprovação da Câmara de Vereadores. O então gestor foi denunciado após ter inventado um dispositivo que permitia um suplemento ao orçamento municipal de mais de 85%, quando o dispositivo legal anterior fixava o limite em 25%. O objetivo da fraude era justificar ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o alto montante de créditos suplementares abertos pelo Executivo jitaunense. Ainda cabe recurso à decisão.
Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

Unicamp pode acabar com vassoura

O jornal Folha de São Paulo traz reportagem, nesta quarta, sobre uma nova descoberta da equipe do pesquisador Gonçalo Pereira sobre o fungo da vassoura-de-bruxa que ataca o cacau.
Num artigo científico, a equipe fala de uma parte do metabolismo da vassoura-de-bruxa que, ao ser desligada, impede o fungo de se desenvolver. Isso já foi conseguido em laboratório, falta a aplicação no campo.
Gonçalo comparou a briga do cacaueiro com o fungo a uma luta de artes marciais. "Imagine que um lutador fortão, um Anderson Silva, está enfrentando um cara magrinho".
Ele agarra o pescoço desse magrelo, aperta, aperta, e nada de esse cara desmaiar. A questão é que o magrinho tem dois pescoços. Não adianta apertar só um".
O fungo da vassoura, o Moniliophtora perniciosa, tem duas estratégias diferentes para respirar, cada uma usando substâncias distintas para processar o oxigênio nas mitocôndrias, que fornecem energia para as células.
O estudo da Unicamp, diz a Folha, mostrou que o fungo usa cada uma dessas substâncias em fases diferentes. Uma é prioridade quando o fungo afeta tecidos vivos do cacaueiro, entrando pelo espaço entre as células da planta.
A outra é mais usada na fase avançada, quando passa a destruir células do cacaueiro já mortas. Gonçalo explica que a primeira substância é importante para facilitar a sobrevivência do fungo no momento em que é combatido pela planta.
Ela impede que o fungo seja eliminado pelas defesas. Já existem fungicidas que atacam o primeiro "pescoço", mas isso não garante o fim da vassoura por causa do outro.
O problema é que os inibidores que nós usamos são muito instáveis. Temos de achar maneiras de fazer com que ele dure no campo", conta Gonçalo, que fez a pesquisa com Daniella Thomazella e o doutorando Paulo Teixeira.

Postado por Calazans Silva

quarta-feira, 28 de março de 2012

Menina fraturou o braço após ter sido jogada de barranco pelo pai

Uma menina de sete anos foi jogada do barranco pelo pai, José Roberto Santana, de 51 anos, na noite da última segunda-feira (26), em Itabuna. A criança fraturou o braço esquerdo e teve lesões pelo corpo com o impacto. Após uma denúncia, o acusado foi preso em flagrante e já foi conduzido para o presídio.
Santana tem outros quatro filhos (três meninas e um menino) com idades entre 6 e 13 anos. Todos sofrem maus tratos, segundo populares.
Os moldes de perversidade são os mais diversos possíveis de acordo com uma vizinha da família, que prefere não se identificar. O agressor já chegou a colocar todos os filhos ajoelhados e descarregar uma seqüência de tapas nos rostos das crianças. Ainda em depoimento, foi mencionado que, outro filho dele está com o braço quebrado em função da violência doméstica.
Fonte: Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

Homem com rara doença de pele desenvolveu tumores benignos por todo o corpo

O homem, que vive próximo à Jacarta, na Indonésia, tem uma rara doença de pele, que faz seu corpo inteiro ficar coberto por temores benignos. Lauw Tjoan Eng  luta para encontra uma cura, já que a doença lhe impede de sair na rua durante o dia, com medo de assustar as pessoas. A doença começou a se manifestar em seu rosto quando ele tinha apenas cinco anos de idade e, agora, está espalhada por todo o corpo.
A condição o faz viver sozinho por ter medo do que as pessoas podem pensar dele. Lauw conta que vai as compras tarde da noite, muitas vezes com o rosto quase completamente coberto. “Eu nem tenho uma foto minha de quando os nódulos estavam começando a aparecer, pois eu já os odiava muito. Fico muito frustrado em me olhar no espelho, meu reflexo é horrível e eu tento evitá-lo sempre que posso”, lamentou o homem à imprensa. Lauw, que nunca beijou uma mulher, conta que vive sozinho e seus irmãos vivem muito longe dele, o que lhe faz sentir muito solitário. “Não tenho um emprego, porque ninguém vai empregar alguém assim. Minhas irmãs me enviam dinheiro para que possa sobreviver. Quando eu saio durante o dia as pessoas sempre me olham estranho e sou ridicularizado por causa de minha aparência. Não tenho filhos e nunca estive perto de  uma mulher”, conta.
Postado por Calazans Silva

POLICIA DE BUERAREMA ESTÁ INVESTIGANDO A MORTE DE GRILO

Postado por Calazans Silva

Foca estava fora da água bagunçando em Buerarema

Foi preso em Buerareman pelos investigadores da Polícia Civil Toni e Moreira, Claudio Oliveira da Silva (Foca ) .O elemento Possuía Mandado de Prisão Preventiva e estava aterrorizando os moradores da rua Camilo Diógenes conhecida também como rua do trança galha.

Postado por Calazans Silva

Cidadão Bueraremense na bronca desabafa

Por ironia do destino, te pusera nesse sistema, onde a corrupção dar as coordenadas!
A nova praça, o coração da cidade, ao desprezo se padece!
As nossas ruas, escuras e esburacadas, eles esquecem!
Os nossos bairros, nem se fala, faltam tudo! Lá não se encontra nada!
O desemprego e a miséria, aqui imperam! Homens escuros, sem coração, só pensam no dinheiro e em boa posição, deixando pra trás um rasto de maldição!
Passando de homem para homem, como se não existisse consciência e compaixão!Buerarema você ainda não morreu.
Assina. Sandro do Açougue
 Postado por Calazans Silva

terça-feira, 27 de março de 2012

Vereadores de Sapeaçu ‘saem na mão’ durante sessão

Dois vereadores de Sapeaçu, no nordeste baiano, se desentenderam na manhã desta terça-feira (27), durante uma sessão na Câmara Municipal, e chegaram às vias de fato. O clima teria esquentado após o edil Durval Lago (PP) fazer duras críticas à atual administração e chamar de “ditador” o atual prefeito George Vieira Gois (PP). Na defesa, o vereador da base aliada, Zelino Nascimento Ribeiro (PP), teria criticado a postura do colega e citado o seu pai. “O senhor diz hoje que o prefeito é ditador. Ontem, ele dizia que seu pai era o maior prefeito do mundo”, disse Ribeiro. Lago não teria gostado da citação feita ao seu pai, que já é falecido, e reagiu. “Me respeite seu satanás. Meu pai já morreu, tu não honras teu pai, eu, honro o meu”. Ele levantou, deu um tapa no colega de partido e ameaçou, em seguida, arremessar o pedestal de microfone. Os brigões foram contidos pelos outros vereadores do Legislativo sapeçuense.

Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

Mucuri: TCM determina que prefeito devolva R$ 96 mil aos cofres públicos

O prefeito de Mucuri, no extremo-sul da Bahia, Alexandre Matos Griffo (PSDB), foi multado em R$ 1 mil e determinado a devolver R$ 96,9 mil aos cofres públicos, com recursos próprios, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nesta terça-feira (27). Em 2010, o gestor teria feito pagamentos de juros ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) por atrasos. No mês de maio, a prefeitura repassou R$ 59,5 mil em juros ao INSS e, em dezembro, R$ 20,3 mil. O tucano argumentou que a demora ocorreu por conta da crise financeira internacional, que teria abalado as programações municipais. O TCM não aceitou a alegação, por ter entendido que houve "falta de planejamento" e ausência do "devido controle dos pagamentos obrigatórios". Cabe recurso à decisão.
Fonte: BN
Postado por Calazans Silva

Nicole Bahls deixa as praias do Rio e exibe seu lindo corpo em Salvador

Mesmo longe das praias cariocas, Nicole Bahls não deixa de mostrar o belo corpo para seus fãs. A ex-panicat está passando uma temporada em Salvador, onde mora o namorado Victor Ramos, e posou de biquíni em uma das praias da cidade. A morena também tirou fotos em uma academia.
Foto: Divulgação 
Foto: Divulgação 
Foto: Divulgação 
Postado por Calazans Silva

Vereadores trocam socos em Câmara de São Paulo

A sessão da noite desta segunda-feira da Câmara de Itatinga, em São Paulo, resultou em vereadores se espancando. Cerca de 100 pessoas acompanhavam a votação que decidiu pela cassação do prefeito da cidade.
Durante uma fala do vereador Antônio dos Santos Barbosa, o colega Júlio Fogaça interrompeu e os dois se empurraram. O vereador Marcos Feliciano veio conter a discussão e a briga começou.
Policiais militares que acompanhavam a sessão tiveram que interferir. As pessoas que acompanhavam invadiram o plenário e também foram contidas pela PM. O tumulto só se encerrou com a chegada de reforço da polícia.

Postado por Calazans Silva

Reconhecer firma em Itabuna pulou de R$ 1,30 para R$ 3

Os usuários dos cartórios extrajudiciais da Bahia já estão pagando mais caro pelos serviços, que foram reajustados em até 400%. Em Itabuna e Ilhéus, muitos desavisados levaram um susto ao procurar o cartório nesta segunda-feira (26).
Quem precisou reconhecer firma, por exemplo, teve que desembolsar R$ 3. Até a semana passada o serviço custava R$ 1,30. O preço de uma procuração simples saltou de R$ 13,90 para R$ 38,50.
Quem iniciou o processo para sair da união estável para o casamento teve que desembolsar R$ 123,20, um aumento de mais de 340%. A certidão negativa teve um reajuste ainda maior, de 398%. Ela saltou de R$ 2,70 para R$ 10,75.
A boa notícia é que os serviços devem ter uma melhora significativa. Porém, no primeiro momento, apenas em parte dos cartórios extrajudiciais. A melhora deve ocorrer naqueles que já foram privatizados.
Fonte: Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

Ibirataiense é advogado aos 84 anos

Ele já trabalhou como agricultor, como técnico em contabilidade, empreendedor na área de comércio, se formou em administração e em pedagogia, mas nunca desistiu do sonho de ser bacharel em direito. Aos 84 anos, o ibirataiense Leur Teixeira realizou esse desejo. No dia 10 de março deste ano ele se formou em direito pela Faculdade Dom Pedro II, em Salvador.
A trajetória até aí foi longa e ele já tem outros projetos pela frente. "Agora vou cursar a pós-graduação em direito trabalhista, ganhei uma bolsa da faculdade e pretendo escrever dois livros: um sobre a minha vida e o outro sobre a violência em Salvador", afirma.
Leur Teixeira nasceu em Ibirataia e foi somente aos 23 anos que ele cursou o antigo primário e aos 27 concluiu o segundo grau. Ele lembra que quando aprendeu a ler e escrever existiam poucas escolas públicas e precisava pagar um professor particular.
Fonte: Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

segunda-feira, 26 de março de 2012

Foi assassinado na zuna rural de Buerarema

EDVALDO SANTOS DA CRUZ, conhecido como “GRILO”, 27 anos, que atualmente estava residindo na Fazenda São Jorge Região do Itararé município de Buerarema mais que também tem residencia na rua B do bairro Santa Helena em Buerarema.
Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 26.03.2012, vítima de HOMICÍDIO por disparos de arma de fogo e cortes provavelmente de facão, nas imediações da Ponte do Itararé.
O corpo foi identificado pelo irmão da vítima, Agnaldo Santos da Cruz, que registrou Queixa na Delegacia da Polícia Civil de Buerarema, sob n.º 202/2012, porém não informando acerca da autoria, que continua ainda desconhecida.
Grilo” era viciado em drogas e possuía muitos desafetos, além de várias passagens pela Polícia.
O crime foi cometido com requintes de crueldade, pois a vítima foi atingida por vários golpes de facão, profundos, além de quatro tiros, um deles na cabeça, inclusive com perda de massa encefálica.
Alem disso a vitima ainda foi amarrada com as mãos para traz. Grilo vinha aterrorizando na região praticando vários tipos de roubos tirando o sossego da comunidade. Uma viatura da policia civil de Buerarema com os agentes Tone, Jô e Reinam estiveram no local para apurar os fatos e investigar o caso.
Postado por Calazans Silva



  

ANDORINHAS.

Aqui a sua companheira foi gravemente ferida e a sua condição é fatal. Ela foi atropelada por um carro enquanto voava baixo numa rua.
Então ele traz-lhe comida e atende-a com amor e compaixão.
Trouxe-lhe novamente comida, mas ficou chocado ao encontrá-la morta. Tentou movê-la... Um esforço raramente visto entre andorinhas!!
Mas percebe que a sua querida está morta e que nunca mais voltará para ele. Ele chora tristemente a perda do seu adorado amor.
Permaneceu ao lado dela gritando tristemente na sua morte.
Finalmente consciente de que ela não retornaria jamais. Permaneceu, com tristeza, ao lado do seu corpo.
Milhões de pessoas choraram depois de ver estas fotos nos EUA e Europa e mesmo na Índia. Dizem que o fotógrafo vendeu estas fotos por um valor nominal ao mais famoso jornal da França. Todas as cópias do jornal foram vendidas no dia em que estas fotos foram publicadas. E muitas pessoas pensam que os animais não tem cérebro ou sentimentos!!
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!"
 ...Grande frase, para levar sempre em consideração...
Postado por Calazans Silva


 

domingo, 25 de março de 2012

Cantor sertanejo João Mineiro morre em São Paulo

O cantor sertanejo, João Mineiro morreu na noite deste sábado. Mineiro estava internado em um hospital em Jundiaí, São Paulo, para a retirada da vesícula, quando teve complicações após a operação e faleceu. João Mineiro, 76 anos, ficou conhecido por fazer parte da dupla João Mineiro e Marciano e fazer sucesso com as músicas: “Filha de Jesus” e “Chuvisco da Madrugada”.
Postado por Calazans Silva

Musa do MMA faz topless na praia da Barra

A modelo Lucilene Caetano foi flagrada com biquíni fio-dental e de topless enquanto curtia um sol na praia da Barra da Tijuca, no Rio, na manhã deste domingo. A musa do MMA aproveitou a mar e colocou o bronze em dia.
Postado por Calazans Silva

ARATACA: PREFEITURA ABANDONA ÔNIBUS ESCOLAR NA ESTRADA

Este ônibus escolar,está quebrado há quatro dias, na estrada que liga Arataca a Una  e foi abandonado pela Prefeitura, deixando os alunos da zona rural sem transporte e  ainda colocando em risco a vida os alunos, que são transportados em ônibus de péssima condições.
Fonte: vermelhinho
Postado por Calazans Silva

sábado, 24 de março de 2012

MAIS UM TRABALHO SOCIAL PROMOVIDO PELA SIDERAL FM

Durante 10 dias, a Sideral FM promoveu mais uma campanha beneficente em favor da Srª Maria de Lourdes Gama dos Santos. Ela teve sua casa destruída pelo fogo na Vila Operária.
Dona Maria procurou a Sideral e a convocação das pessoas para a ajuda foi feita no programa Cidade Notícias na apresentação de Calazans Silva.
A população atendeu mais uma vez à convocação da Rádio e muitos objetos foram doados, deixando D. Maria bastante alegre e conseqüentemente com o sofrimento menor.
Postado por Calazans Silva

Capitão da PM morre em acidente em Ilhéus

Morreu na tarde deste sábado (24), o capitão da Polícia Militar, Carlos Antônio Cerqueira dos Santos (Capitão Cerqueira), de 55 anos. O acidente aconteceu na Avenida Brasil, no Alto da Conquista, em Ilhéus, próximo ao Hospital Regional. O PM estava sentado na porta da casa dele e, ao cair da cadeira, ficou com uma parte do corpo no asfalto. Um caminhão que transitava pelo local, passou por cima da cabeça do oficial, que deixou um filho de 12 anos, e a esposa. Segundo amigos, ele havia chegado de uma pescaria minutos antes da fatalidade.
Fonte: Rede Brasil de Noticias
Postado por Calazans Silva

sexta-feira, 23 de março de 2012

A LOCALIZAÇÃO DO CAMPUS DA UFESBA

Políticos de Buerarema ligados ao presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), apresentaram ao deputado um documento apontando as vantagens da instalação do campus Itabuna da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) às margens da BR-101, trecho Itabuna-Buerarema.
O grupo quer que Nilo entre nessa briga. Liderado pelo prefeiturável Guima Barreto, eles apontam uma vasta área em frente à antiga Ford Caminhões como ideal para a instalação da universidade.
No entendimento de Guima e do empresário Elio Almeida, o campus nesta localização propulsionaria o desenvolvimento de duas cidades-irmãs, Itabuna e Buerarema. A área pertence a Itabuna, mas beneficiaria o município vizinho pela proximidade. O documento é assinado por políticos e entidades de bueraremenses.

Postado por Calazans Silva